20 de jan. de 2008





APOCALIPSE 22
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Um comentário:

elo disse...

Apocalipse é um livro da bíblia mundialmente polêmico,interessante por ser um livro "de profunda revelação" do presente e principalmente futuro,que até os proprios teólogos, os intelectuais,estudiosos, e cientistas comprovam com pesquisas,a sua legítimidade, ou seja,as informações contidas de fato estão se cumprido,no demais o apocalipse provoca discussões,e contradições entre teólogos e cientistas. A ciência usa de artifícios racionais intelectuais ( com estudos concretos do corpo humano,metereólogia,oceanógrafia,pesquisas de fosséis,também a espacial e etc.)a teólogia usa os proprios estudos concretos da ciência e ao,mesmo tempo a sua crença no senhor jesus.
Então o apocalipse não é apenas um livro de historinhas fantasiosas e sim um livro escrito por um poeta inspirado pelo próprio Deus na sua plenitude.