7 de abr. de 2008

Telefone celular aromatiza ambientes no Japão

07/04/2008 - 10h29 - Atualizado em 07/04/2008 - 10h36
Telefone celular aromatiza ambientes no Japão
Usuário recebe no celular ‘playlist’ de fragrâncias. Ele pode misturá-las e enviar ‘receita’ para equipamento que libera odores.
Do G1, em São Paulo entre em contato
ALTERA OTAMANHO DA LETRA
A-
A+
A empresa japonesa NTT Com anunciou nesta segunda-feira (7) que vai conduzir ainda neste mês testes de uma nova tecnologia chamada Comunicação Móvel de Fragrância. Trata-se da versão móvel de um serviço já existente desde 2005 e adotado por empresas, baseado em uma máquina que libera diferentes fragrâncias associadas a conteúdo audiovisual. A novidade – testada entre os dias 10 e 20 de abril -- permitirá o uso de telefones celulares para controlar o equipamento responsável pela liberação de odores.


Usuário usa ‘playlist de fragrâncias’ para misturá-las no celular. Em seguida, deve enviar sua ‘receita’ para o equipamento que libera odores. (Foto: AFP)
Os usuários, explica a empresa, poderão baixar em seus portáteis uma espécie de “playlist de fragrâncias”. Para misturá-las e conferir o resultado, é preciso definir a “receita” no telefone e enviá-la via infravermelho do celular para o equipamento que tem 16 cartuchos de essências. A emissão dos odores pode ser associada a imagens exibidas no celular do usuário.


Aparelho que libera cheiro tem 16 cartuchos com fragrâncias; mistura pode ser definida no celular (Foto: AFP)
Leia mais notícias de Tecnologia
initZoom('mudaFonte');

Nenhum comentário: